No momento você está vendo Definição de Rede de Computadores

Definição de Rede de Computadores

Definição de Rede de Computadores


Caracteriza-se uma rede de computadores como sendo, a interligação de
dois ou mais dispositivos, com a capacidade de realizar troca de dados entre si, embora chamada de rede de computadores com a evolução, passou a envolver muito mais do que apenas o computadores convencionais.

(COMER, 2005)

História das Redes de Computadores

Antes mesmos de se existir o conceito de telecomunicações, já existia meios de comunicar duas máquinas, para que a comunicação fosse efetuada era necessário que humanos intermediassem essa comunicação, carregando instruções de um equipamento para o outro.

Após projetar a “Complex Number Calculator” (CNC) para a “American Mathematical Society”, em 1940, George Stibitz surpreende controlando o CNC que estava em Nova York a distancia, utilizando o Teletype conectado a uma linha de telefonia especial, este foi o primeiro acesso remoto da história da computação.

No decorrer do tempo a Rede de Computadores evoluiu incrivelmente, aumentando significativamente o numero de equipamentos, suas capacidades de processamento e seu custo de produção facilitando o acesso do publico ao que conhecemos como Computador Pessoal, o PC. Inicialmente pensada como uma rede militar, a Internet acabou se tornando a maior Rede de Computadores existente na atualidade.

(Fonte: HISTORY MUSEUM)

Problemas encontrados em grandes Redes

Com o avanço das redes de computadores, tornou-se comum se ter uma rede de computadores, hoje em dia, nas grandes cidades do Brasil é comum se ter uma pequena rede em casa, com de 2 a 10 dispositivos, porem quando o numero de dispositivos aumenta, junto com o aumento de dispositivos aumenta o numero de possíveis problemas.

(TANENBAUM, 2003)

Deixe um comentário